segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Lunação 8 de Setembro - Lua Nova e o beijo Virginiano!


Para entender essa lunação vamos seguir a Bula!

Quem acompanha os informes astrológicos sabe que a Lua Nova oferece um tempo de renovação. Teremos Sol, Lua e Mercúrio unidos no signo de Virgem nessa Lua Nova de 8 de setembro!

Virgem é o segundo signo da triplicidade dos signos de terra mutável (sendo Touro terra fixa e Capricórnio terra cardeal), e o sexto signo na roda zodiacal, regido pelo planeta Mercúrio. As pessoas nascidas com o Sol no signo de Virgem - em geral entre 23/08 e 23/09 - com Lua e Ascendente neste signo terão suas características mais evidentes. Porém, todos nós temos em nosso mapa astrológico os 12 signos e mesmo que o individuo não tenha nenhum planeta destacado neste signo, existe um setor da vida onde essa energia virginiana atua. Todos nós temos qualidades e defeitos de todos os signos, que em determinado momento de nossas vidas ficam mais fortes e evidentes.

O mapa astrológico é composto de 12 casas e cada signo atua em um setor, dando o seu colorido e manifestando sua força. Se uma pessoa tem o seu ascendente no signo de peixes, por exemplo, o signo de virgem estará na casa 7, que rege as associações, as parcerias, o casamento. Portanto, esses assuntos serão ativados pela lunação.

O poder de seguir a bula!

A simbologia do signo de virgem está relacionada à imagem de uma figura humana, uma donzela, representando a pureza e a impureza, onde a alma limpa de suas imperfeições estará pronta para receber as sementes a serem selecionadas e germinadas. A racionalização de suas emoções, onde o planeta Mercúrio, seu regente noturno, coloca a necessidade de argumentar, discriminar, separar para poder manter o controle. Costumam ler e fazer descrições, bulas, formulários, entrelinhas, letras miúdas, fórmulas e por ai vai... Sem virgem não teríamos a ordem, a sistematização e a apreciação dos detalhes.

A segurança vem da lógica que estabelecem para cada coisa em seu lugar e na busca do controle criam métodos para que tudo fique devidamente etiquetado e armazenado.

Podemos sentir nessa lunação o desejo de praticar em nosso cotidiano (assunto regido pelo signo de Virgem: a rotina) em manter a “casa” limpa, organizada, onde todas as impurezas detectadas podem ser purificadas, sejam elas de natureza emocional ou material. Como uma tarefa a ser realizada através de uma grande faxina para desobstruir os canais de saída para espalhar e liberar as sementes a serem plantadas no setor que rege a lunação.

O importante é o que trabalho seja bem feito e com humildade. A autocrítica, a excessiva prudência e o medo de não ter o controle podem deixar passar a oportunidade de rever e refazer nas pequenas situações, nos pequenos detalhes, nas coisas mais simples, a oportunidade de viver o poder que reside a solução para que o novo possa encontrar o caminho da pureza e do sublime. O elemento Terra é o “fazer”, a mão na massa. Virgem é um signo sensorial, porém tímido, reservado, mas tocar, pegar para poder sentir pode fazer toda a diferença!

Virgem acaba tendendo a ter a fama de hipocondríaco, mas porque? Por que aquilo que é catalogado como impureza, se não passa pela purificação e permanece armazenado, retorna em forma de doença; e por ser Terra seu elemento, rapidamente o corpo físico responde expurgando através de alguma somatização.

O beijo virginiano vem cheio de questionamentos, indagando as regras e normas vigentes pra o beijo acontecer. Encontros e desencontros, cabe perguntar quem estabeleceu essas regras. Amar e viver não têm regras. Ou têm?

Nenhum comentário:

Postar um comentário