terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lua Cheia - Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé !

Teremos a Lua Cheia no dia 18 de fevereiro. Sol percorrendo o signo de Aquário do elemento ar e a Lua no signo de Leão do elemento fogo, dois signos do ritmo fixo. Sempre, é uma regra: Lua Cheia ocorre no confronto ou encontro entre signos opostos e complementares; ou seja, são semelhantes porém um têm algo que o outro não têm. Básico!

Para completar essa configuração no céu, teremos o Sol em conjunção com Netuno. O Sol simboliza a luz, a clareza, a consciência, a verdade e a autoconfiança. Netuno, o Deus dos Mares com seus cavalos alados e Senhor dos Sonhos, simboliza os mistérios, a fantasia, as pontencialidades para as artes, a sensitividade, o caos, a confusão, os desejos inconscientes, a ilusão, os vícios, a fuga... Reflete a dissolução e o amor não personalizado, mas o amor capaz de ir além dos julgamentos. É o Deus mitológico que abre a porta para a genialidade ou para a loucura. É o regente de todas as formas de arte, sendo a imagem sua forma de comunicação. É a criatividade em alto grau!

Portanto, o que era uma certeza aquariana, uma idéia fixa e enraizada, um projeto, a certeza da racionalidade se perde, se dissolve nesse período e a nebulosidade se instala. Com a Lua Cheia em Leão vem o transbordamento desses sonhos e desejos que tendemos a não ter controle, pois nascem ou resnacem da verdadeira vontade que estava instalada e adormecida no inconsciente. Como a correnteza que atravessa os mares, o momento reflete uma motivação para a criatividade abrindo canais para experimentar a entrega profunda ou a confusão se instala e vem o desanimo, a falta de vontade, a desilusão ou apenas a constatação que você pode ser um estranho no ninho, é difícil controlar os mistérios desse período. Muito atenção aos vícios e fugas!

A Lua Cheia é isso, um transbordamento de tudo, nada cabe, nada serve. Unida a Netuno, podemos perceber um descontentamento com a realidade limitante que se apresenta. Encontre e use a criatividade!!! É possível que as reações sejam mais intensas e que seja surpreendido com o que é refletido sobre si mesmo e tudo se revelará! Mesmo em meio ao caos....

A Lua Cheia dos românticos vem ativar a dissolução do amor que está preso e limitado, trazendo à tona a possibilidade de realizar o amor sem tantas crenças e julgamentos racionais. Sonhar, poetizar, amar... Mistérios!

Quem tem um sapo pode encontrar o príncipe e o príncipe pode virar sapo! Nessa caixinha de surpresas, cuidado: nem tudo que reluz é ouro! "Laranja madura na beira da estrada. Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé":

Nenhum comentário:

Postar um comentário