terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sol em Escorpião - Benção ou Maldição

(Ukiyo-ê: manifestação artística que reforça o conceito da efemeridade da vida. Ao retratarem lutadores de sumô, gueixas, atores de teatro e paisagens, os artistas procuravam eternizar na pintura aquele momento)

Viva! Esse clima sensual no ar, de pura libido, paixão, desejo violento. Essa atmosfera de tudo ou nada, de regeneração, de cair e levantar a qualquer momento. É o Sol passeando pelo signo de Escorpião, que vai de 23 de outubro a 22 de novembro. Vale para pessoas nascidas com Sol, Lua, Ascendente, Vênus e Marte nesse signo.

Tão veemente que a frase que melhor expressa é: "Seja quente ou seja frio, mas não seja morno que eu te vomito".

Um conselho: use bastante protetor solar, pois o sol em escorpião queima de tão intenso e profundo que é. Escorpião é penetrante, profundo e as vezes profano! Seu elemento é a água, as ondas do mar, o grito da cachoeira, a água em movimento constante, mas é fogo, dizem. No escorpião, positivo e negativo se aproximam e fazem amor e ódio coexistirem. Existe meio grávida? Não. Da mesma forma que não há meio termo. Não se ama mais ou menos. Quem ama, ama e pronto! Se não gosta, é um fato! Revela o tempo todo as suas fortes emoções. E a mão que afaga é a mesma que fere.
Benção ou Maldição!? Veneno ou Néctar?! Cada um saberá a sua dose, mas com escorpião no céu, prepare-se a dose é alta e cavalar! Se não aguentar: Pede pra sair!!!

Vingança? Nesse caso é relativo, dependendo do ponto de vista! Um prato que se come quente ou frio. Não importa. Mas sejamos justos: com escorpião não existe inimigo oculto. É declarado mesmo, sem fazer cerimônia. Ele tem o poder de escolher os seus inimigos. Sinta-se honrado em ser escolhido como amigo ou inimigo, pois se não estiver entre esses, conhecerá a frieza e a indiferença cortante do olhar penetrante de uma pessoa com fortes características escorpionicas.
Um ousado mergulho no mundo dos sentimentos. "Talvez não exista Signo mais capacitado para a devoção e auto-sacrifício, já que não padece dos sentimentalismos paralisantes de seus irmãos de água - Peixes e Câncer - que podem desmaiar diante de uma gota de sangue, sofrendo mais que o ferido. Escorpião não só limpará a ferida, como ainda dirá: "Não faça escândalo!", com a autoridade de quem conhece os limites da dor e da suportabilidade humanas"1.
Detecta aquilo que está oculto, as verdadeiras intenções, através de seu radar aguçado daquele que vê o que outros não suportariam, a maldade humana.


Regenerar, reciclar, transformar são marcas de Escorpião, que é capaz de renascer das cinzas, como a Fênix. Nascer e renascer fazem parte da vida e é o signo que sabe fazer esse processo e sente prazer como ninguém. Quando aceita a perda, vive o luto, período em que abandona raivas e rancores. Depois, abre uma nova página e segue em frente, experimentando a auto-regeneração.
Aliás, conhecem bem a expressão poética: "a dor e a delícia de ser o que é". Sensitivos, intensos, fortes, magnéticos e mestres na arte da intimidade. Sexo, envolvimento, vínculos, fidelidade, paixão. A paixão é a base musical de suas vidas. Se existe paixão, existe vida e morte e vida e movimento. Vai em busca da conquista, quando quer algo, elabora uma estratégia e vai em frente, concentrado, determinado, até obter o que quer. Tem relação com o momento do orgasmo, a sedução e jogos de conquistas.
Falar pra que? Escorpião, não fala, sente! São quietos, observadores, silenciosos e por dentro um vulcão pronto para entrar em erupção.
Não suporta a traição, e não somente a traição afetiva, ligada a muita noite e nada mais e sim a traição em todo o seu conceito. Se ele dá tudo o tempo todo, mergulhando e se entregando, compreende mas não perdoa e assim, mesmo que ame, elimina o problema e vai ....
"Os filhos de Plutão possuem habilidade inata e intuição certeira para conduzir os fios da trama de suas vidas, transmutando-as em lições de confiança e crescimento"2. Caso contrário, o lado escuro e destrutivo pode aparecer, revelando a tão temida sombra.

Fixa técnica

Elemento - água em movimento (ondas)
Planeta regente - Marte e Plutão
Verbo - conquistar
Corpo - órgãos sexuais e excretores, bexiga, próstata e uretra.

Trechos ¹² retirados do livro A Mandala do Amor - Astrologia, Meditação e Cura. Autor: Júlio César Pereira Lima.

Um comentário:

  1. Adoooorei, grande parte escrita é como eu sou mesmo. hahaha Escorpiana nata!

    ResponderExcluir