sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Marte sai da turbulência e encontra o Arqueiro

Ufa! Finalmente Marte sai de seu domicílio, sua casa, e vai se aventurar em Sagitário, deixando o intenso período em que esteve sob o Signo de Escorpião. Após uma densa temporada de tempestades e fortes emoções nas ações, nas estratégias e no modo de se lançar nas coisas da vida, agora vai bravamente guerrear em outra morada, a morada do Centauro Flecheiro. E assim ficará até o dia 7 de dezembro.

Marte tem por regências assuntos ligados a competição, a energia vital, as batalhas, sexo, lutas, disputas, defender e atacar. É a resposta aos estímulos. Quando o Planeta Marte muda de Signo, o estilo de competir, o jeito de se lançar fica permeado pelas características do Signo onde ele se encontra.

Marte estava tranquilo em sua morada, já que é regente natural de Escorpião, tranquilo, quietinho, planejando na toca suas ações. Estratégias prontas, planos meticulosamente elaborados, respostas maduras para serem lançadas pela seta do Arqueiro. Se não planejou... Hum, para onde irão seus planos?! Por qual caminho sua busca se dará? Quem planejou terá a possibilidade de caminhar em uma aventura. Quem não elaborou algo, poderá passar por um longo período questionando, perguntando, passeando e lançando setas sem parar... E lá lá lá...

A época é convidativa para dar uma volta suave e tranquila para a superfície. Afinal, após Escorpião fomentar o mergulho profundo no mundo das emoções e do autoconhecimento, agora é o momento de compartilhar, de mostrar o brilho nos olhos e contagiar as pessoas com palavras e opiniões, usar o poder de persuasão de forma fina, apurada, mas cuidado com exageros sagitarianos de ser.

Que tal sair da rotina? Mudar o caminho que faz todos os dias para ir trabalhar, viajar para algum lugar desconhecido... Enfim, fazer o que for preciso para espairecer, levantar a cabeça e seguir avante.

Afinal, é hora de expandir horizontes, ir em busca do algo mais, que acrescente uma nova maneira de enxergar o mundo. O mais aventureiro dos Martes, o de Sagitário, quer desbravar os mares, conhecer o desconhecido, enfrentar os obstáculos e seguir sempre adiante.

As pequenas preocupações e chatices do dia-a-dia não têm espaço. A partir do momento em que a meta é traçada, uma vez que a sorte for lançada, nada poderá impedir. E ai daquele que se meter a besta, não vai gostar da reação. Centauro Flecheiro ou Arqueiro Viajante?! Qual será seu estilo de ação?

O filme "Na Natureza Selvagem" retrata a história verídica de um jovem que decide deixar todo o conforto para aventurar-se em uma jornada rumo ao desconhecido, tanto no âmbito interno quanto externo.

E a arte escolhida para este momento é a música Rise - parte da trilha sonora do filme - que fala exatamente sobre deixar-se levar e ir em busca do que faz o coração bater mais forte. Vamos nessa?

Um comentário:

  1. Gostei do "Rise". O melhor da contracultura norte-americana em favor do texto, da mensagem, do situacional... Ficou muito bonito!

    Sendo um capricorniano com um irmão ariano em casa, muito se esperaria que minha vida fosse um inferno, mas não é. Para um capricorniano com característica diplomáticas (segundo sua análise), áries e leão são brincadeira de criança...

    Por incrível que pareça, se há signos com quem tenho um certo pé atrás são os de escorpião e sagitário. Nada que tire uma noite de sono por conta da diplomacia.

    Com essa característica de compor ao invés de dividir (apesar de saber que muitas vezes eu deveria dividir mais para compor adiante), Marte aqui ou ali é meio de efeito não tão preponderante assim. Até mesmo porque o sanguíneo não resiste ao verbo. O sanguíneo precisa das palavras até mesmo para suas declarações de guerra.

    Aguardo mais posts. "E nóis" na leitura de seus textos. Cá estamos, madames et monsieurs... Salut! A tout l'heur!!!

    ResponderExcluir