quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sobre aventurar-se...

Marte em Sagitário é o Marte Aventureiro. E com ele estaremos até o dia 7 de dezembro. Por esse motivo, hoje quero discorrer sobre aquele instinto que nos guia para uma direção desconhecida. Da mesma forma, as palavras serão confeccionadas sem pretensão nenhuma nessa tecelagem de pensamentos.

Toda jornada começa com o primeiro passo, certo? Um grande sonho pode começar de diversas formas, seja num choro de desespero, na maternidade ou numa agência de viagens. Pode ser palpável, inanimável ou algo passível apenas de se sentir.

Porém, não importa o método e nem o que realmente deseja, mas o que move para a realização. Vamos refletir: o que faz alguém deixar tudo para traz e seguir numa aventura que tem como finalidade o autoconhecimento? Uma viagem ao interior do seu eu?

A autora Elizabeth Gilbert nos desafia a cutucar profundamente nossos anseios no livro Comer, Rezar, Amar. O filme, brilhantemente estrelado por Julia Roberts, é um prato cheio de indagações, de insights, de coragem, de inspiração. Mas é a experiência dela. Itália, Índia e Bali podem não significar tanto se a vivência não fizer o sentido que tem que fazer. Comer, Rezar e Amar pode ser onde você estiver, se souber aproveitar.

E você, já parou para pensar sobre o que realmente faria você feliz neste exato momento? Um grande amor? Um carro? Caminhar com os pés sobre a areia do mar? Conhecer Paris? Cantar e dançar na chuva? Compartilhar momentos com a família? O emprego dos sonhos?

Assista e inspire-se também:

Um comentário:

  1. aventurar-se as vezes pode ser td o que realmente se precisa e o que talvez realmente vale a pena!!!adorei o blog e esse texto hummmmmm muito bom...nos faz refletir sobre muita coisa parabens!!!eu estava nessa fase de aventuras até pouco tempo....
    ANINHA JARINU

    ResponderExcluir