terça-feira, 30 de novembro de 2010

Nascidos com a Lua em Libra

Casamento - Cícero Dias


Mulheres com esse posicionamento lunar são em potencial agradáveis, simpáticas, refinadas, sedutoras, negociadoras e tendem a racionalizar suas emoções. Buscam o belo, a harmonia, a estética e a simetria. São vulneráveis emocionalmente pois necessitam de referências externas para se equilibrar, portanto tudo depende daqueles que a rodeiam. Buscam as relações e a justiça nas trocas emocionais, questionando até que ponto o dar e receber está na mesma medida.

Permeadas pela dúvida, podem se ver ao longo da vida em situações que a escolha se apresente, como forma de espelhar o verdadeiro medo de se envolver em uma relação ou parceria. Para essa lua é mais fácil idealizar uma relação do que vivenciá-la. Afinal para padrões estéticos tão refinados, o feio, o desequilíbrio, a falta de harmonia, causam um profundo mau estar interno. A tendência é se enquadrar em padrões aceitáveis pelo outro, estabelecendo uma negociação que permita viver aquilo que mais necessita, relacionar-se.

Como a justiça dessa lua passa por critérios emocionais bastante subjetivos, isso depende do valor pessoal de cada um, logo cada um sabe os seus. É difícil julgar quando se está do lado de fora de uma situação. E o que significa negociar? Abrir mão, dentro de um relacionamento, de alguma coisa, em função de algo mais importante. Entretanto as opções e escolhas são importantes e fazem parte dessa lua amorosa, delicada e que deseja sempre fazer que tudo e todos fiquem satisfeitos, promovendo assim a harmonia. Sabe como ninguém criar beleza por onde passa.

É importante lembrar dos fantasmas que podem rodeá-la e que geram a dependência emocional, a anulação somente para agradar e a competição somente para ser do contra. É nesse momento que a balança deve funcionar, para encontrar a medida justa da parceria, do compartilhar, do fazer e viver juntos.

Homens com esse posicionamento se atraem por mulheres educadas, gentis, refinadas. Apreciam as trocas mentais, o diálogo, uma boa conversa. Companheira e que faça concessões na relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário