sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sagitário: o arqueiro, o centauro, o flecheiro

O Arqueiro viajante, o Centauro curador, o Flecheiro aventureiro, seja como for, Sagitário é otimista, exagerado e voltado para o alvo, alto e avante! Seu elemento é o fogo, vital, a energia voltada para a vontade de viver, a ação focada em entusiasmo e alegria.

É mutável e, portanto, aprecia mudanças, adaptando-se às diferentes alternativas possíveis, indo sempre de uma direção a outra, não se lança de corpo e alma, mas não resiste ao fluxo da correnteza. Apenas diante de um obstáculo, busca formas de contorná-lo com vivacidade e humor, às vezes com patadas e coices, manifestando seu lado animal e bestial.
O que vale mais: os livros ou o conhecimento? Não importa, o que vale é a viagem, o caminho percorrido, a estória ou quem sabe história para poder divagar, propagar e assim seja com seus livros ou com sua mochila caminhar!

Vale lembrar que o Sol entrou no signo de Sagitário no dia 23 de novembro e permanecerá até dia 21 de dezembro. Essa energia que nos alimentará dará o início de uma aventura e moverá a consciência para o significado dos desafios que ocorrem quando resolvemos embarcar numa viagem de troca, de partilha com o próximo. Uma poderosa atração será forte o suficiente para retirar a inércia que permeia a vida e o tempo será veloz em suas respostas.

Passamos muitas vezes por períodos de “parada total” e não sabemos como sair do tédio e do marasmo, mas eis que surge alguém que funciona como um catalisador para seus novos movimentos. É isso que Sagitário nos oferece, um elemento que cataliza e faz os ponteiros do relógio girarem velozmente. Nestes novos movimentos, nada será tão fácil, existe no céu movimentos planetários conflituosos que operam com força total, mas a tentação de fazer viradas na vida lhe conduzirá a arriscar, ousar, entregar seu coração com toda a coragem que lhe for exigida. Pelo desejo da aventura, de encontrar no caminhar propósitos mais elevados, questionando as ações, as próprias intensões. Assim, a verdade será revelada.

Assim como o Centauro -que o representa mitológicamente- é preciso caminhar com os pés firmes no chão, pensar com a cabeça e agir com o coração. Quando a verdade encontra o coração, então o arco e flecha é lançado se erguendo em direção ao alvo. Caso os 3 passos não sejam atingidos, o que restará serão apenas mentiras sinceras que não interessam, além de eternas flechas sem alvos para alcançar! Assim é a natureza franca e verdadeira que se apresenta. Se conseguir seguir os 3 passos do Centauro Flecheiro, a sensação será de um amor inventado.
Como escapar? Quando o fogo azul nos presenteia com sua força só podemos esperar o melhor, mesmo no pior. Viva o otimismo!!!

Para quem nasceu neste signo, tudo precisa ser vivido e percebido através de uma visão positiva e otimista, mas nem sempre realista. Ignora frustrações e obstáculos, e desta forma consegue encontrar os melhores caminhos para a obtenção dos melhores resultados.

Com uma paixão pelas descobertas e por aquilo que os tira da banalidade e da rotina, busca novos horizontes e descobertas, permitindo assim viver as possibilidades de todas as situações, ignorando o seu lado obscuro. Quando tem um problema, responde com um coice! Opa!!! Para quem quer cavalgar uma vida com um sagitariano(a) a mensagem é justamente esta: a de mostrar um caminho de sorte, privilégios e benefícios, que vêm através de uma atitude positiva diante da vida.

A palavra entusiasmo, tão propícia ao Sagitário, vem do grego e etmologicamente quer dizer "cheio de deus". Os nascidos sob este signo são sortudos por natureza, atraem oportunidades e tentações. Portanto, sagitarianos (as) do Paraguai tendem a se acomodar nas facilidades da vida, a se tornarem bons vivants, escolhendo o caminho mais fácil, socialmente mais aceitável e ignoram o terceiro passo, o coraçao. Viva o oportunismo!

Sagitarianos da gema simplesmente não conseguem entender como uma pessoa pode querer continuar onde está, contentar-se com experiências restritas e não desejar alcançar léguas à sua frente. O conhecimento é uma das maiores fontes de expansão da mente, da visão e da vida dos que têm o Sol, a Lua, o ascendente em Sagitário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário