terça-feira, 2 de março de 2010

Agrimony

Agrimony Agromonia eupatoria

O Confronto


Essa essência é do grupo dos 12 Curadores, que são os florais que trabalham a base de nosso temperamento e quem somos. É um floral do elemento água e trabalha no sentimento, na ação “deixar fluir a vida”. Purificando principalmente o fígado e o pulmão, órgãos ligados fortemente aos sentimentos de mágoas e tristezas. Movimenta as águas da verdade. Pertence ao grupo dos que sentem sensibilidade a influências e opiniões.


Trabalha os planetas Netuno, quando perde a verdadeira inspiração e busca uma falsa realidade e Júpiter, os altos e baixos, os excessos ou faltas, promovidos por sentimentos de euforia e mesclados com angústia.


Nos coloca frente a frente com quem somos, o que somos, tira as máscaras e nos revela a verdade do que estamos sentindo e fazendo com a nossa vida, permitindo que a pessoa assuma a sua verdade. Para quando estamos “envenenados”, sendo falsos conosco e com a vida, ele nos ajuda a limpar venenos emocionais e emoções negadas, limpa sentimentos e emoções mal resolvidas, saindo da vida superficial. Quando a pessoa busca no álcool, drogas, remédios, alimentos, ou qualquer tipo de fuga, para suportarem as adversidades da vida, mostrando-se sempre animadas e de bom humor.


O tipo Agrimony diz: Está tudo bem! Mas não está! Mente para si mesmo e pode começar a mentir para os outros... tem medo de ficaram sozinhas consigo mesmas e buscam companhia constante, necessitando sempre da aprovação do outro. É o "bonzinho" para todo mundo. É uma essencia que ajuda a pessoa a ser verdadeira consigo mesma. Os sintomas podem ser variados, forte carencia afetiva, medo do abandono, falsa alegria, mas sua principal função é limpar as águas que estavam envenenadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário