segunda-feira, 28 de junho de 2010

Chicory

Essa essência é do grupo dos 12 Curadores, que são os florais que trabalham a base de nosso temperamento e quem somos. É um floral do elemento água e trabalha no sentimento, na ação “da doação da Grande Mãe”. Portanto essa essência é semelhante ao signo de Câncer. Purifica principalmente a área genital ligada ao poder da criação e área intestinal ligada ao desapego do que não serve mais para nós.
Movimenta as águas emocionais, desgrudando as raízes profundas que nosso eu nos prendeu pelas carências e não permitindo assim que o verdadeiro amor se manifeste. Pertence ao grupo dos Poderosos e Controladores do outro.
Quando uma pessoa se encontra em um estado chicory negativo, ela se torna chicorenta, ou seja, possessiva, ciumenta, controladora das necessidades alheias, sufocando o outro. Assim vai preenchendo seu vaso emocional de posses e materias, tais como cacarecos, roupas que jamais irá usar novamente, sempre algo pessoal que vai se acumulando, colecionando coisas e assim neuroses. Sempre querendo preencher esse vaso mais e mais, daí vem o vazio, perdendo pessoas, pois acaba afastando-as e posses materias que com o tempo acaba perdendo, pois perdeu seu poder de amar incondicionalmente.
É um
floral indicado para entrar em contato com esse vaso emocional e cortar, limpar, esvaziar o vaso em suas profundas raízes, para que sentimentos saudáveis e satisfatórios possam se manifestar sem apego e controle. O amor que pode brotar de raízes profundas sem cobranças e sem condições para se manifestar. Na astrologia trabalha a Lua, libertando a pessoa de sentimentos negativos que atormentam e que criam flutuações emocionais. Plutão, o desapego, a posse, o ciúme. Saturno, a dureza do coração, a insegurança e a responsabilidade nas relações emocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário