terça-feira, 29 de junho de 2010

O beijo no caranguejo. Eclipse de 11 de julho

Sol e Lua no beijo do caranguejo. Eclipses do Sol e da Lua são os eventos mais espetaculares do céu. E o eclipse solar que ocorrerá no dia 11 de julho às 16h e 40m de 2010 será um Eclipse total Solar na Lua Nova. Poderá ser visto do sul do Pacífico e de parte do sul da América do Sul. Os únicos lugares onde será total são Argentina e Chile (na Ilha de Páscoa).

Os efeitos de um eclipse começam um mês antes da sua ocorrência e perduram por 6 meses após o evento. As pessoas nascidas com sol, lua ou ascendente nos signos de câncer, capricórnio, áries e libra podem captar essa energia e serem influenciados pelos seus efeitos por esse período.
Exatamente nessa ordem: Câncer e Capricórnio; e mais suave para Áries e Libra...

Como foi dito no outro post, um eclipse solar total é um desmaio; e assim que a pessoa retorna encontra a revelação de algo que estava oculto. Dessa forma, a crise tanto pode manifestar o tesouro interno quanto o monstro adormecido. Tudo é uma questão de escolha e não escolher também é escolha!

O eixo é dos signos cardinais, os grandes construtores do zodíaco. Olhando esse mapa astrológico, vejo o encontro de Sol e Lua no caranguejo (câncer) em bom aspecto com Marte, como algo aparentemente bom! Poderia dizer muita energia aplicada de forma adequada, coerente e assertiva. Hum, mas quem vem ascendendo junto ao signo de capricórnio (a cabra) no momento do eclipse é Plutão, cravado no ângulo formando a quadratura exata com Júpiter no signo de áries! Tem outras cositas, mas... As flores de plástico não morrem!? Morrem sim!

Leva 400 anos para o plástico ser reciclado pela natureza, mas até ele morre! E se nós não temos piedade com a natureza, que Deus tenha piedade de nós!

Basicamente, Júpiter opera como um fermento, a sua função principal é fazer crescer, mas ele não escolhe o quê, ele pode fazer crescer as soluções, as situações boas, como a sombra e a escuridão. Plutão basicamente é uma descida aos Infernos, quando queremos nos livrar de algo ou alguém que nos provoca tormento.

Uma pessoa, por exemplo, que fica na sua cola, atormentando. O ideal é dizer pra ela: “vá pro Inferno!” Nem sempre temos a oportunidade de dizer a verdade, mas agora esse momento favorece expressões com conotação de baixo calão! Tem também PQP (aí a mãe vai junto), deve ser de Plutão que criou o ditado: "Ser mãe é padecer no paraíso". Humor negro, outro traço de Plutão!

Entre os seus super poderes está o poder da revelação do que se encontra por trás das aparências, o poder de enterrrar e desenterrar, a cura pela eliminação, decomposição, regeneração. O poder de um extremo que chega ao outro, por estarem ambos em uma ponta que quando curvados se tocam. Alguma coisa esta vindo à tona e é preciso extrair o "cancro". Como nem sempre uma impureza sai sozinha seja do corpo,da mente ou do espírito, as vezes pode ocorrer a necessidade de uma intervenção externa. Em se tratando de Plutão é aconselhável, já que ele não usa vaselina, anestesia ou qualquer método indolor. Ele é um grande curador! Vai doer, mas com certeza sairá dessa com sua vitalidade renovada, renascido para uma nova vida!

Os elementos ativados no eclipse são pela ordem a Água, a Terra e o Fogo. Promovendo eventos coletivos através desses elementos como condutores das situações, sejam elas na natureza e na sociedade. Estruturas de poder ligadas a religiões, filosofias, professores, faculdades, universidades, magistrados, juizes e as leis em geral podem passar por revelações e desestruturações. Perseguições por crenças e costumes. A ética será um dos dilemas desse período.

Ahh, Keith Haring, se você estivesse aqui... Só lembro de sua obra e vida, pensando nesse eclipse. O preconceito, a doença sendo transformada em arte, muita arte. Suas palavras em uma entrevista: "Em minha vida fiz muitas coisas, ganhei muito dinheiro e me diverti muito. Mas também vivi em Nova Iorque nos anos do ápice da promiscuidade sexual. Se eu não pegar AIDS, ninguém mais pegará."

Nenhum comentário:

Postar um comentário