sábado, 5 de junho de 2010

Conhece-te a ti mesmo!


x
x
x
x
x
x
x
x
x
x
Astrologia e autoconhecimento
Muitas vezes procuramos apenas as respostas, mas são os porquês que movem o mundo! Às vezes tentamos encontrar o fundamento das coisas e nos esquecemos de tentar entender a essência da nossa relação com os outros e com o mundo.
Sócrates queria dizer (com a frase que dá título ao post) que deveríamos nos preocupar mais com nós mesmos, com a nossa verdade. E a verdade que cada um carrega dentro de si, ou seja, o autoconhecimento que leva a mudar o seu entendimento de mundo.
Mas como alcançar a verdade? Bom, o autoconhecimento é um caminho a ser percorrido. Ou não. Quem caminha quer chegar a algum lugar. E a verdade não é necessariamente um lugar a ser alcançado. É um estado permanente de aceitação, de amor a si próprio e ao mundo que o cerca. Um estado que está disponível dentro de cada um. É uma presença a ser sentida, como um hóspede permanente.
Mas, por diversos motivos, muitas vezes deixamos de sentir o hóspede divino e o meio de alcançar essa verdade interior vai depender de cada um.
Astrologia, arte e autoconhecimento

Trabalhar arquétipos psicológicos e permitir que o ser evolua por meio do autoconhecimento, essa é uma das funções da astrologia e da arte. Ambas são ferramentas importantes para presenciar a verdade interior.
Quando conhecemos aspectos da nossa personalidade e mergulhamos na realização de algo pessoal, nos encontramos com o nosso Eu interior, guardião da paz e do amor universal.
Por isso, quando estamos diante de um mapa astral, é possível acessar aspectos da personalidade que estão escondidos, permitindo a auto-avaliação. Como você pode ver, astrologia vai muito além de qual signo combina com qual ou adivinhações futuras.
Da mesma forma, a arte é a expressão do nosso âmago. Ela exterioriza nossas emoções, anseios, medos e alegrias. Desta forma, conseguimos visualizar traços da nossa personalidade com formato e cor.
Portanto, unir artes plásticas e astrologia ao autoconhecimento possibilita ampliar os horizontes da alma e do universo, a transpor as barreiras do mundo interno.
Quer saber mais? Entre em contato!
Até o próximo post!

Um comentário: