sexta-feira, 18 de março de 2011

Lua Cheia em Virgem

Teremos neste sábado, dia 19 de março ,às 15h11, a maior Lua Cheia das últimas duas décadas. Ela vai parecer bem maior, isso acontece porque estará muito próxima da Terra. Esse fenômeno é chamado de perigeu e apogeu (quando esta mais afastada da Terra), acontece por sua órbita não ser circular e sim elíptica. Para os estudiosos dos assuntos sobre “supermoons”, este fenômeno esta relacionado com grandes mudanças climáticas: terremotos, explosões vulcânicas e tsunamis. Em 10 de janeiro de 2005, quando a Lua chegou bem próxima da Terra, mas não nessa escala desse momento, ocorreu perto dessa data o terremoto na Indonésia. Vamos torcer e muito que dessa vez possamos apenas apreciar o mais lindo espetáculo celeste dos últimos tempos!


M.C. Escher - Metamorphosis
 Enquanto o Sol brilha sobre Peixes, a Lua passeia naturalmente sobre o signo de Virgem. Mutável, do elemento terra, faz com que as pessoas tenham uma certa tendência a amplificar todas as emoções e sentimentos que estavam armazenados em caixinhas coloridas, catalogados e organizados. O Sol em Peixes leva luz para a abertura dessas gavetinhas para que a poeira seja levantada, promovendo um caos na busca da purificação, da liberação da estagnação, para que tudo possa voltar a seu lugar, mas dessa vez renovado, com espaço para novas possibilidades do sentir a vir a ser.

O olhar se modificando na quebra de padrões e hábitos rotineiros, e a lógica daquilo que ficou tão certinho se perde na mutabilidade dessas energias fortes, intensas de mudanças. Mudar, multiplicar, plantar novas sementes. O que você quer plantar? Onde? Como? Com quem?

A Lua cheia é dos românticos, dos boêmios, artistas, dos sonhos, das fantasias, criativa ou caótica. E na oposição Sol e Lua, encontramos no fundo do mar o Peixes sendo irradiado pelo Sol, no azul profundo, em todo o seu infinito; já na areia (terra) está a Lua transitando em Virgem, com toda a delicadeza sublime, quase que escapando ao toque.

O estado de ânimo se torna mais crítico e seletivo, as pessoas preferem serviços de qualidade e ficam atentas mais aos detalhes. É uma época que favorece a conexão com assuntos relacionados a diferença entre: ser humilde e humilhado, ser bom ou otário, permitir ou limites. A ligação com o amor e suas fragilidades, como uma pedrinha jogada no mar, que produz sucessivas ondas, criando vários graus de sentimentos e ações.

E lá no fundo do mar poderão ficar conceitos, sentimentos e expectativas criadas, para serem transformados em algo belo e criativo. Afinal, essa Lua pode exaltar as esperas, mas, por tratar-se de uma Lua de revelação, muitas verdades vão se refletir. Dessa forma, abre-se espaço para novos sonhos, um novo jardim que pode vir a nascer, com a expressão pura dos sentimentos. É tempo de aperfeiçoar, purificar, ser útil e mandar embora o inútil. Por esse motivo, um gesto carinhoso, a gentiliza pode abrir novas gavetas coloridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário