sábado, 26 de março de 2011

Lua Minguando na Cabra Marinha


Que Horas São Dona Cândida? 1965- Nelson Leirner
 Lua minguando dia 26 de março no signo de capricórnio, terra cardeal, a Cabra Marinha... Sol em áries o fogo cardeal, podemos esperar com essa união, somente a construção de "Momentos Vulcânicos". E que bom que tudo passa...o tempo passa, a vida passa... A energia ariana impaciente pergunta: Será que vai dar tempo? A Cabra paciente responde: Não importa onde você quer chegar, sempre dê um passo na frente do outro! Esse encontro é absurdo? Vulcões adormecidos se preparem, chega a força ariana para ativar as fortes emoções.

Ambos são signos semelhantes, realizadores, porém com o tempo diferente no fazer. O ariano pensa " que lerda, lesma, pra que esperar, fui..." A cabra pensa " vai tropeçar, vai cair, vai bater a cabeça e ops... seria melhor cair na real" E é isso, é o tempo de tropeçar e de cair na real! Levantar e avante!!!! Se não deu...poxa, tenta de novo, o importante é esvaziar e persistir.

A lua quando mingua tem como proposta sempre a eliminação daquilo que é inútil, que gera peso desnecessário, revela o que não está no tempo de se realizar. Propõe o encontro com aquelas pessoas que podemos de fato confiar e assim rever conceitos e nos levar a reflexão na busca de uma resposta ou solução. O que vingou na última semana de lua cheia, é o que vai permanecer, mesmo que seja para ser reinventado, revisto e avaliado, mas também com uma proposta de confiança, solificação e permanencia. O que não vingou, é provável que seja eliminado ou que perca a importância, pois pode ser que agora não seja o tempo certo, ou que de fato realmente acabou, terminou e fim.

A cabra marinha é severa, exigente, prática, objetiva e eficiente, ela mostra que se você decidiu construir algo, esse é o momento de fortalecer a sua base, seja no trabalho, nas relações afetivas, seja um projeto. Revelará, mesmo que não te agrade, a realidade. A vida como ela é, mas dando a energia ariana de reintegrar a coragem de se lançar bravamente, cheios de energia e autoconfiança interna na construção sólida, do passo na frente do outro, investindo nessa idéia, no trabalho, na relação amorosa ou de parceria que se apresentou. Materializando e fazendo acontecer, respeitando o tempo que se apresenta na vida e nas pessoas.

A Lua está juntinho de Plutão em capricórnio e ao longo do ano, todas as vezes que ela fizer essa visitinha em sua morada, as respostas emocionais serão marcadas por grande intensidade e ambiguidade: amor e ódio. Plutão traz à tona a necessidade do controle, da manipulação e assuntos ligados a desigualdade nas relações seja entre parceiros afetivos ou profissionais. Rompendo aquilo que está cristalizado podemos obter recursos emocionais do nada! Limpar e cortar aquilo que sufoca, aperta, persegue e paralisa....Tendemos a criar vínculos de responsabilidade, assumir compromissos, levar a sério aquilo que era só uma semente, uma possibilidade. Podemos querer e sermos automotivados a buscar aquilo que é sólido, estável e seguro. E assim os "Momentos Vulcânicos", a força interna de erupção de cada um de nós, virá a tona, emergindo assim a força da terra e do fogo, que quando se encontram é uma brincadeira levada a sério. Seremos testados na perseverança, a paciência na escalada da montanha; onde a possibilidade de viver com simetria e equilíbrio, eliminando a necessidade de controle e competição, que poderá ser transformada em ajuda mútua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário