domingo, 20 de março de 2011

Nascidos com a Lua em Virgem

Salvador Dalí - A Girafa a Arder - 1936
Mulheres com esse posicionamento lunar são em potencial organizadas, práticas, objetivas, que cuidam da alimentação, a relação com o corpo é importante, se ele não funciona, hunn algo não vai bem! Se desestabilizam com a falta de ordem e de higiene. Onde a sensação de conforto e segurança vem de cada coisa em seu lugar, arrumadinho e previsível.

O bem estar vem da ordem que procuram estabelecer em seus sentimentos, acreditando que uma emoção deve ser passível de entendimento, lógica e assim na busca do controle estabelecem sistemas para armazemar em gavetinhas, devidemente etiquetas... para que saiba onde encontrar aquele sentimento que precisa ser útil para algo. Na busca de um excessivo controle, podem somatizar no corpo físico (elemento terra) suas angústias e desenvolverem doenças. O fluxo das emoções passam pelo crivo da lógica, e se tudo não faz sentido, fica difícil sentir. São tímidas na demonstração do afeto, mas sentem e muito. A satisfação emocional acontece quando se sentem úteis em ajudar o próximo, sua forma de ajuda é prática, essa lua te ajuda a colocar o que e a onde no lugar. São execelentes cuidadoras do outro, prestativas e ponta firme.."pode contar" A autocrítica é uma marca emocional, buscam um ritmo, um sistema, uma rotina. Sentem necessidade de arrumar suas emoções de fora para dentro e assim, sua praticidade favorece que tudo fique coerente e adequado. Podem desenvolver manias de limpeza, ordem e se tornarem hipocondríacas.

Homens com esse posicionamento se ataem por mulheres práticas, aquela que fala que vai fazer e vai e faz, sem delongas, produtivas e eficientes. Delicadas em sua beleza, são atentos para os detalhes, o sublime em uma mulher. Preferem as introvertidas e tímidas, mas que vivem a realidade do dia a dia. Apreciam os cuidados com a alimentação, com o corpo, são homens sensoriais, querem ser tocados, as percepções são aguçadas, o cheiro, o toque...mas para isso vem o tempo para criar a intimidade necessária. Para trilhar o caminho da simplicidade, sem ostentação.

Quando a mesa está posta, e os pratos estão limpos, tudo estará em seu devido lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário