sexta-feira, 25 de março de 2011

Meditação do Fogo

O fogo é um elemento de trasmutação e purificação. Essa meditação é indicada para transformar algo em sua vida.


Procure seu ponto de tranqüilidade. Tranqüilize sua respiração, enquanto se visualiza sentando em meio a um terreno árido e deserto. O céu está límpido e azul sobre sua cabeça, e você está absolutamente só. Subitamente, todo o seu corpo está envolto em fogo - visualize seu campo de energia envolto em chamas, ora violetas, ora azuis, laranja, ou lilases. Seu corpo físico permanece intacto, a respiração tranqüila, enquanto a fogueira permanece. Agora permita que seu corpo físico comece a se desfazer em contato com o fogo, de maneira lenta e calma. Você não resiste às chamas, e vai se transformando num fino pó dourado, de tal forma que daqui a pouco o fogo termina e você é agora um punhado de pó dourado.


Em seguida, visualize-se quando criança. Deixe que seu inconsciente escolha a idade na qual você se apresenta. Essa criança, que é você, recolhe todo o pó dourado, e começa a semeá-lo pelo campo que, não mais desértico e árido, torna-se fértil e receptivo - à medida em que o pó entra em contato com o chão, em seu lugar surgem imensos girassóis. Por fim, sua criança, corre feliz e livre, em um campo pleno de girassóis.

Termine a meditação escrevendo em seu companheiro de anotações quais áreas de sua vida e também os setores de sua personalidade que necessitam ser transmutados.

Fonte: A Mandala no Amor - Astrologia, meditação e cura, de Júlio César Parreira Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário