quinta-feira, 17 de março de 2011

Urano - O inconvencional

O planeta Urano entra definitivamente no signo de Áries no mês de março, seu ciclo em torno deste signo levará cerca de 7 anos, portanto estaremos sob sua influência até por volta de 15/05/2018, quando começa sua jornada pelo signo de Touro.

Urano por onde passa ativa mudanças mais radicais de forma inesperada e promove a instabilidade pela velocidade e pelo estilo inconvêncional na sua forma de promover a ação; e assim trazendo a sensação de caos e desorganização. Vale a pena considerar a sua nova jornada!

Urano em sua simbologia é um excêntrico reformador, ele rompe, quebra, destrói, é um catalizador de mudanças, principalmente as sociais. Sua função é modificar aquilo que precisa ser alterado, eliminado, modificado; porém ele insere sua originalidade, criatividade e ousadia. Para isso faz suas próprias regras, porque valoriza a liberdade, a independência e o individualismo. Quando se sente prisioneiro, simplesmente rompe e segue, sem sentimentalismo.

Áries, um signo do elemento fogo e sua característica é o pioneirismo, o empreendedorismo e a coragem de se lançar em novos projetos e correr riscos. É um signo de idéias e quer estar à frente, muitas vezes como Urano, lhe falta paciência e tolerância. 

Nessa nova fase a rebeldia poderá se instalar com a impaciência para que o antigo e conhecido seja substituido pela inovação. Tais mudanças poderemos perceber nos assuntos ligados aos novos líderes que estarão no poder durante esse ciclo, as reformas socias em busca de um novo paradigma, as tecnologias sendo incluídas na vida individual; na área da saúde avanços ligados as novas abordagens da medicina alternativa e avanços na área cirurgica.

Podemos ver explosões de idéias como literalmente explosões vindas da intolerância dos líderes, que tanto podem inovar seus métodos, como abusar de suas forças e poder, podendo levar a humanidade a graves conflitos sociais. Sendo assim, podemos esperar mudanças radicais inesperadas na situação do nosso ecossistema ou grandes inventos pioneiros capazes de revolucionar a sociedade. Nos relacionamentos uma busca maior da individualidade, cada um tendo o seu espaço e nas relações mais sólidas existe a possibilidade de ruptura.

Na economia, teremos um período ainda de instabilidades, onde investimentos muito ousados e arriscados são favoráveis porém com cautela, tendemos a nos lançar impulsivamente, sem pensar, pelo menos até o início de 2012, depois uma fase mais branda e com possibilidade de uma maior segurança para investimentos a longo prazo e que requeira ousadia.
Na vida pessoal é tempo de experimentar e ser inovador e se preparar para controlar a impulsividade, nem toda idéia vingará, mas o importante é se abrir para receber o inconvencional, o crescimento e expansão que esse momento cheio de originalidade e instabilidade oferece. 

Criança Geopolítica Assistindo ao Nascimento do Novo Homem – Salvador Dali
Essa obra foi criada durante a II Guerra mundial.
Como referência cito a última passagem de Urano no signo de Áries que foi entre os anos de 1927 a 1935, e a história deste período foi marcada por alguns acontecimentos importantes:

  •  A grande depressão com a consolidação da segunda gerra e o nazisno de Adolph Hitler;
  • No Brasil a Era de Getúlio Vargas com a Revolução de 1930, o nacionalismo, desenvolvimento econômico, "o petróleo é nosso", direitos trabalhistas, industrialização, desenvolvimento industrial brasileiro;
  • inovaçãoes tecnológicas do rádio e o início do cinema falado;
  • Louis Armstrong impactou a música com seu jazz, trazendo um novo estilo musical para um solista.;
  • Gabrielle Coco Chanel lança a moda ousada para a nova mulher da época, revolucionando o comportamento feminino. Lança seu imortal Channel Nº 5;
  • Gandhi inicia a campanha contra o domínio da Inglaterra sobre a Índia;
  • Alexander Fleming descobre a penicilina;
  • Graf Zeppelin é a primeira aeronave a cruzar o Oceano Atlântico pelo ar em uma viagem de ida e volta entre Europa e Estados Unidos;
  • o gênero ficção cresce através dos HQs (histórias em quadrinhos);
  • ocorre a queda da Bolsa de Valores de Nova York destruindo a economia dos Estados Unidos e de todo o mundo, gerando uma onda de falências e desemprego para os anos que se seguiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário