quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fogo – O Triângulo da Vida

Intuição – Yang – Condutor – Ativo



Os signos do Fogo:

Áries – Fogo vermelho.
Leão – Fogo Amarelo.
Sagitário – Fogo Azul.

A energia do elemento Fogo revela onde necessitamos de identidade, auto-expressão e impulso em direção ao novo. É onde somos líderes naturais, automotivados, alegres, espontâneos, esperançosos, inspirados, otimistas, ardentes, priorizando a si mesmo. O fogo não tem forma, é volátil. Não pode ser aprisionado, segurança demais lhe sufoca, não se preocupa com detalhes. O importante é ser, a fé em si mesmo, idealistas, rápidos, inquietos e trabalham através de flashes. Opera no centro das situações ou no núcleo delas, portanto a necessidade de serem o centro das atenções. É a teatralidade, o drama, o ator nato. Ação que cria e destroe, pois seu calor liga o homem aos seus impulsos dinâmicos, a sua energia vital.


Para Carl Jung, o elemento Fogo é correspondente ao TIPO INTUIÇÃO. Função irracional, aquilo que capta inconscientemente, ocorre uma espécie de “captação” de algo que virá. Vê através de flashes.


As casas em um mapa astrológico permeadas pelo elemento fogo, indicam áreas onde a ação é estimulada pelas características citadas.


O Ar alimenta o Fogo. A Terra estabiliza o Fogo. A Água apaga o Fogo.
De uma forma mais abrangente, pessoas nascidas com sol, lua e ascendente nos signos de fogo se sentem mais confortáveis com signos do elemento ar (gêmeos, libra e aquário), ficam mais produtivas em contato com signos do elemento terra (touro, virgem, capricórnio) e desconfortáveis com signos do elemento água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário