domingo, 3 de abril de 2011

O Beijo Ariano e a Lua Nova


Geleira derretendo com o calor
A Lua Nova chegou dia 3 e agora as forças são iguais, tanto para o lado feminino, passivo, interno, como para o masculino, ativo e externo. Propõe o início, uma nova oportunidade, a possibilidade de aplicar algo de forma diferente, se ainda não vingou. Tudo pode acontecer internamente, dentro de nós ou na vida, nas situações que se apresentarem. 

Essa Lunação é assim, cheia de encontros ardentes e voláteis, porém com Saturno do outro lado, fazendo o seu trabalho de ceifador!  Como toda lua nova, o Sol e a Lua se encontram e rola aquele beijo! Aqui o beijo pode pegar fogo !! Estamos sob a influência de áries e Júpiter, aquele que funciona como um fermento, vem aumentar essa chama. Tudo fica mais forte e intenso. Esse fogo é ardente, explosivo, entusiasmado, exagerado, podendo ser passageiro e quem sabe criar umas queimaduras. Dependendo do contexto, diante de tanta energia pulsando... aquilo que estava cristalizado, guardado para depois, vem com força total e Saturno emerge e aponta para que seja no mínimo reconhecido. 

Saturno dentro dessa lunação vem como um auditor que revela aquilo que não esta maduro, seguro, estruturado, com a proposta de ser transmutado pela energia do fogo. Oferece o contato com inseguranças, sentimentos de tristeza, solidão, frustrações com o objetivo de limpar para que novas ações possam ser inseridas com entusiasmo e otimismo através da energia do fogo. É um planeta ceifador e significa: matar, cortar, destruir com sua foice o que não é produtivo e fértil.

O impulso que rompe com a inércia e provoca a ação, que poderá ser exagerada, para aqueles que não têm controle, revelando onde limites podem ser inseridos e para aqueles do extremo oposto...que vivem a vida com o pé no freio, tendem a saírem da toca e se volatizar um pouco, se soltando e se permitindo a expansão e o contato com aquilo que leva a se sentirem vivos.

É Lua Nova e o momento propõe a renovação criando idéias e ações mais assertivas. Porém pode criar a competição e muitas vezes a agressividade, a impaciência, a raiva, a explosão e a guerra.

O fogo em equilíbrio gera força, vitalidade, entusiasmo, idéias criativas e a fé que remove montanhas, vida! Agrega energia e propaga sua alegria, rompendo com o ócio. Em desequilíbrio, gera ações egoístas, infantis, arrogância, prepotência, momentos de fúrias... Os Deuses castigam, mortais cheios de si, levando-os a ter contato com aquilo que mais temem.


Os nascidos nos signos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio são os contemplados por esse beijo intenso e inesquecível.
E se não sabe o que te consome, olha só essa dica de Carl Jung: "Aquilo a que você resiste, persiste."

Nenhum comentário:

Postar um comentário