segunda-feira, 25 de abril de 2011

Lua Minguando no Aguadeiro

Esse informe demorou, como toda fase de sol em Touro, porém, tarda mas não falha! Temos a última fase de lua em signos fixos. Passou a Lua Cheia com seus transbordamentos e nem cheguei a escrever sobre eles.... A Lua Minguante entrou dia 24 de abril e com ela vem uma nova energia de base para acompanhar essa etapa. Touro!!!! A terra lama fixa tocando o seu tambor!

Sol em Touro: um signo fixo do elemento terra; e Lua em Aquário: um signo fixo do elemento ar. Os fixos operam na energia da persistência e determinação, estabilizando o que se deseja realizar. Por outro lado, os fixos podem operar na outra esfera que pode levar a teimosia extrema, gerando padrões de obsessão, paranóias, fanatismo e inflexibilidade. No caso desse momento no céu, o encontro entre o ar fixo e a terra fixa pode trazer uma sensação de prisão, pois a terra cobra do ar que suas idéias sejam praticáveis e realistas para serem executadas. Touro é o ter, o que interessa é o que está no aqui e agora, a materialização desse pertencer e possuir. Com a Lua no aquário, que fica no plano das idéias e jogando-as ora pro passado, ora pro futuro, o conflito vem como crise, para avaliar o que de fato está ao alcance de ser realizado nesses ventos de pensamentos e palavras soltas no ar.


A Lua Minguante, sempre nos coloca nos assuntos que precisam ser reavaliados, organizados e finalizados, nos oferecendo um momento organizacional. É uma lua de libertação do que é inútil! Todo processo de limpeza tira a nebulosidade, a paisagem que está embaçada, ganha uma nova luminosidade. Podemos enxergar, desde que a nossa atitude esteja aberta para essa proposta. Caso ocorra a fixação em algum assunto, esse poderá gerar atitudes de grande desgaste mental e físico, levando à exaustão e até mesmo à desentendimentos, desencontros, distanciamento de situações ou pessoas que lá no fundo não desejava finalizar, pois poderá existir aquele sentimento de amorosidade. Se não deseja finalizar algo, reestruture a sua história.


Portanto, atenção as palavras! Mercúrio volta para seu movimento direto, e finalmente tudo começa a andar, enfim terminou os atrasos e agora é pra frente que se anda. O período favorece os diálogos e é um momento muito favorável para colocar os “pontos” no final das frases.


Podemos sentir o conflito entre a afetuosidade e amorosidade que propõe o touro e a maneira impessoal, fria e distante do aquário. A racionalização das emoções será um dos caminhos para fugir de demonstrações sentimentais, enfim: “vai de você aceitar ou não”. Ponto.

 
E só tenho a dizer que aproveitem esse momento, pois se algo estiver escondido, você verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário