sábado, 9 de abril de 2011

Velas aromáticas


A vela ou candeia é uma fonte de luz que consiste tipicamente num pavio inserido em um combustível sólido, normalmente a cera, azeite ou óleos vegetais.
A função do pavio é de produzir fogo e assim iluminar o ambiente. A vela é uma fonte de luz utilizada desde tempos remotos, quer na sua forma simples ou acopladas em lanternas, utilizadas muito antes da descoberta da lâmpada e outros sistemas de iluminação elétricos.
As velas aromáticas surgiram na época da Revolução Industrial e passou a ter utilidades diversas da original e a mais famosa é a decoração de ambientes. Nos dias de hoje podemos encontrar velas artesanais e industriais.
As velas se tornaram importantes elementos no clima dos ambientes, auxiliando a compor com cores e aromas uma iluminação indireta, sensual e misteriosa. O aroma vem do acréscimo de substâncias, tais como essências, extratos naturais, flores, frutos e sementes, além de criarem um visual diferenciado e atrativo para a vela, produzem os odores desejados.
Velas simbolizam um ato de fé, um símbolo de ligação com a luz e algo maior para ser conectado através da oração.  

Como escolher velas aromáticas

Associe as propriedades, os significados das cores e dos aromas das velas, à decoração do ambiente que você quer criar. Se o seu objetivo é, por exemplo, criar um clima romântico, pode optar por velas vermelhas cor símbolo da paixão, aromatizadas com absinto, lang lang ou outros aromas relacionados ao amor.

Algumas sugestões:

Vela Branca
Simboliza paz, harmonia e espiritualidade. Escolha aquelas com aromas de camomila, sândalo e mirra que têm ação calmante e trazem harmonia e proteção aos ambientes.
Vela Vermelha
Simboliza a sensualidade, a paixão e a beleza. Escolha aquelas com aromas afrodisíacos e estimulantes, tais como almíscar, patchouli e lang lang.
Vela Amarela
Simboliza a inteligência, comunicação e as idéias criativas. É muito utilizado em ambientes de trabalho e em momentos de depressão, nostalgia e melancolia. Escolha aromas que despertem a alegria tais como, canela, erva doce e alecrim.
Vela Rosa
Simboliza o amor universal, o afeto, carinho e também é muito romântica como o vermelho, mas em vibração mais delicada. Escolha aromas de rosas, jasmim camomila, erva doce.
Vela Laranja
Simboliza a prosperidade, o intelecto e pode ser usada para aumentar seu poder mental e autoconfiança. Escolha aromas que trazem energias positivas como a alfazema, flor de laranjeira, café estimulem a ação e alegria.
Vela Verde
Simboliza a saúde e é uma cor refrescante, acalma e purifica. Escolha aromas cítricos e calmantes, como o eucalipto, menta e erva cidreira.
Vela Azul
Simboliza paz, tranquilidade e segurança interna. Escolha aromas que estimulem e fortaleçam a segurança, tais como benjoin, calêndula, cânfora e mirra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário